Um vírus e dois interesses bem diferentes

Um vírus e dois interesses bem diferentes

Esse é um dos momentos mais difíceis que já enfrentamos em décadas. O mundo está em quarentena. Fronteiras fechadas, shoppings fechados, pessoas em casa com medo de um vírus: Esse é o cenário do começo de 2020. Um ano que não começou bem, tivemos queimadas na Amazônia e óleos nas praias nordestinas. Mas o que queremos saber é: Até quando? Até quando vou ficar em casa, correndo o risco de voltar a trabalhar e ser demitido ou ficar em casa e perder vendas, se sou autônomo?

As últimas notícias do governo são uma luz no fim do túnel: R$ 600 reais para pessoas com baixa renda, R$ 1.200 reais por família, enquanto durar essa pandemia. É a chamada Renda Cidadã.  Um projeto que já corre na câmara a décadas e, para ser beneficiado deve ser maior de idade, não receber nenhum beneficio anterior que não seja o Bolsa Família, ser trabalhador informal registrado no Cadastro Único ou Micro empreendedor. Mais informações, você pode ler melhor neste link https://brasil.elpais.com/economia/2020-03-27/coronavirus-forca-consenso-e-camara-aprova-renda-emergencial-de-ate-1200-reais-para-base-da-piramide.html

Essa renda não vai mudar a vida de ninguém, e para famílias grandes, com 6 ou 8 membros ainda vai ficar apertado, porém já é uma ajuda nestes momentos sombrios e incertos.

Haverá outro acordo entre Governo e Empresas em que pequenas e médias empresas receberão uma linha de crédito, desde que NÃO DEMITAM FUNCIONÁRIOS.

(https://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2020/03/para-ter-acesso-credito-de-r-40-bilhoes-pequenas-e-medias-empresas-nao-podem-demitir.html)

Estamos seguros que não seremos demitidos? Não, infelizmente algumas empresas terroristas estão ameaçando demitir seus funcionários, isso quando o fazem, mas não é momento para pensar em lucrar, mas sim em manter as vidas das pessoas. Estamos lidando com um inimigo invisível, que está matando 700 pessoas na Itália por dia e aqui no Brasil, as mortes por Corona Vírus crescem de 20 a 30 mortes por dia. Em breve, nesse ritmo nos aproximaremos da Itália. Em breve, uma pessoa brasileira que quebrou o braço não poderá ser atendida no SUS ou qualquer outro hospital por que os leitos já foram ocupados por pacientes vítimas do Vírus. Isso é calamidade! É não ter mais lugar pra outros casos, enquanto hospitais estão lotados de pacientes infectados pelo Corona.

Vale a pena rodar a roda da economia de novo e sacrificar todo mundo? Vale a pena deixar sua vovózinha morrer pra fazer ricos ficarem mais ricos? E porque empresários que estão protestando pelo fim da Quarentena em Santa Catarina não saem de seus carros e fazem passeata, em vês de fazer carreata? Eles estão com medo do Vírus? Então funcionários podem se arriscar, mas o empresário não?

Nesse momento é que a desigualdade social está bem explicita. O Corona Vírus não é um vírus democrático que pega em rico e em pobre, mas ele revelou que em crises como essas que estamos passando, o rico vai querer que você trabalhe por ele e morra no lugar dele.

E lembre-se, isso vai passar. Melhor você falido do que falecido.

Lave as mãos com água e sabão.

Não estoque alimento ou álcool em gel.

Não saia de casa por enquanto.

 

Eu fiz um vídeo sobre mais cuidados que devemos ter nessa Pandemia, confira: https://www.youtube.com/watch?v=63vArQxTxNQ

Sobre o autor | Website

Recursos Humanos, Escritor e YouTuber (canal Leandro Que Lute). Mande sua crítica ou sugestão para meu EMAIL é só clicar e mandar

Baixe agora nosso aplicativo de vagas de emprego!
Seja avisado sempre que sair uma nova vaga

Clique aqui para Baixar
100% Grátis - Disponível para Android

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!