Você não é o culpado por tudo

imagem: internet

 

A vida não está fácil pra ninguém. Você está desesperado com os boletos vencidos, o aluguel atrasado e as dívidas aumentando. Talvez nunca faça uma faculdade porque não tem condições de pagar uma, ou talvez tranque porquê “de onde vai tirar dinheiro agora?”

Você não aguenta mais, está cansado de todas formas, o corpo está cansado, a mente está exausta, seu chefe te cobra além do que você pode fazer, sua vida está saindo dos trilhos… mas espere! Tudo isso vai passar.

Eu não estou tentando te mostrar um caminho mais fácil, ele não existe. Eu não quero é que você se sinta culpado por tudo de ruim que está acontecendo. Você não é perfeito, e as coisas não estão assim como estão porque você mereceu. As coisas estão como estão, porque a vida é um jogo, uns ganham, outros perdem, haverá momentos de virada, decepções, e a morte não é a solução.

É importante que você saiba que você não está sozinho. Existem milhares de pessoas assim como você que não sabem mais o que fazer. Mas o suicídio jamais é o caminho. Não vale a pena se matar e deixar as pessoas que aqui ficarem, machucadas. Não vale a pena você se for e deixar de ver a sua vitória, o seu momento de virada acontecer. Você vai ver que tudo aquilo foi pra te deixar mais forte. Não desista!

Setembro Amarelo está quase no fim, mas a campanha não vai parar. As pessoas estão desistindo de viver e precisamos nos apoiar, nos unir. Precisamos vencer isso juntos.

Se você está triste, procure ajuda. Se você procura e não te levam a sério, você pode ligar 188, alguém vai te ouvir. Procure se afastar daquilo e de pessoas que te causam mal. Saia da internet um pouco, passeie com seu animal de estimação, procure um grupo de apoio na sua cidade. Não deixe a depressão vencer você. Eu sei que a pressão é grande, mas estamos todos juntos nessa, sozinho você não está.

Acesse https://www.setembroamarelo.org.br/ para mais informações.

 

Leandro Casimiro

Recursos Humanos, Escritor, militante pelas pautas sociais e pai de dois pets.

Mande sua crítica ou sugestão para meu EMAIL (só clicar e mandar).

  • Share this post

Deixe um comentário