Home > Últimas > DPU tenta retomar concurso suspenso para área administrativa

DPU tenta retomar concurso suspenso para área administrativa

DPU tenta retomar concurso suspenso para área administrativa

dpu-susp

A Defensoria Pública da União (DPU) tenta, pela segunda vez, retomar o concurso suspenso no mês passado. No dia 15 de maio, o órgão impetrou o primeiro mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reaver o edital que oferecia 143 vagas para a área administrativa. Contudo, em 1º de junho, o tribunal concluiu que a retirada dos cargos que estavam disponíveis para o DPU foi um ato do secretário de gestão pública do Ministério do Planejamento e não do ministro, o que tira do STJ a competência para julgar o caso.

Agora, um segundo mandado foi enviado na última quarta-feira (3/6) para a Justiça Federal do Distrito Federal. O caso ainda está sendo analisado. De acordo com a assessoria da DPU, todas as providências possíveis para a retomada do concurso serão tomadas.

Quanto a quem já tinha se inscrito e pagado a taxa de participação, a DPU informou que as inscrições efetuadas antes da suspensão do certame ainda estão valendo, mas quem já efetuou o pagamento deve aguardar uma decisão definitiva. O calendário inicial deve ser desconsiderado.

Com informações do CorreioWeb.

https://agoraead.wordpress.com/2015/06/13/dpu-tenta-retomar-concurso-suspenso-para-area-administrativa/
https://agoraead.wordpress.com/feed/

Powered by WPeMatico

Deborah S.
Formada em Recursos Humanos na Universidade Vale do Acaraú, com experiencia na áreas administrativas e financeiras. Atualmente desempenhando atividades estratégicas na empresa Portal de Design Criação de Sites em Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com