CAIXA: Comissão defende concurso para 5 mil novos servidores

CAIXA: Comissão defende concurso para 5 mil novos servidores

CAIXA: Comissão defende concurso para 5 mil novos servidores

logo-caixa
No último dia 22, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa) reuniu-se com o Conselho Diretor da Caixa Econômica Federal, em Brasília. E um dos temas em pauta foi a reposição do quadro de pessoal do banco, tendo em vista que mais de 3 mil profissionais se aposentaram recentemente, por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). No encontro, os dirigentes da Caixa alegaram que cumprirão o que está proposto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015: a contratação de mais 2 mil profissionais até dezembro deste ano. Todavia, quando esse documento foi assinado, o PAA não havia sido considerado.

No ano passado, a Caixa contava com 101 mil empregados públicos, mas, no fim do mês passado, o número caiu para 97.975, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU).  O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Paulo César Matileti, revelou que o Estado do Rio tem 8.600 funcionários, mas que o ideal seriam mais 2 mil profissionais. O sindicalista acrescentou que a maior carência é na função de técnico bancário.

“Sempre fazemos pressão, cobramos a contratação de mais empregados e a realização de novos concursos. A Caixa teria de repor esses 3 mil que se aposentaram e também contratar mais os 2 mil previstos no acordo. Agora, há um novo modelo de agências implementado, que conta apenas com 7,8 funcionários. Só que o órgão é um banco diferenciado, que atende a grandes demandas, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego, e precisa de muita gente”, frisou.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Caixa informou que não há previsão de realização de um novo concurso. Quanto aos convocados da última seleção, de 2014, até o momento, ingressaram 2.482 técnicos bancários (sendo 253 para o Rio de Janeiro), um médico do trabalho e três engenheiros, segundo o setor. A assessoria disse, ainda, que não há como estipular quantas novas vagas surgirão durante o prazo de validade do concurso, que vai até 16 de junho de 2016 para os técnicos e até 26 de junho do mesmo ano para os médicos e engenheiros.

Com informações da Folha Dirigida.


https://agoraead.wordpress.com/2015/07/31/caixa-comissao-defende-concurso-para-5-mil-novos-servidores/
https://agoraead.wordpress.com/feed/

Powered by WPeMatico

Sobre o autor | Website

Baixe agora nosso aplicativo de vagas de emprego! Seja avisado sempre que sair uma nova vaga

Clique aqui para Baixar
100% Grátis - Disponível para Android

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!