ANP 2015: Autarquia já escolhe organizadora de concurso público

ANP 2015: Autarquia já escolhe organizadora de concurso público

ANP 2015: Autarquia já escolhe organizadora de concurso público

Mais um passo foi dado rumo à abertura do concurso da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É que, segundo informou a Assessoria de Imprensa da autarquia, a ANP “está em processo de contratação de instituição organizadora”. Ainda de acordo com a agência, “assim que finalizado (o processo de contratação), será dado andamento à elaboração do edital”. Questionada sobre um prazo para definir a instituição, a ANP disse que ainda não tem essa previsão para informar. A primeira etapa da preparação do concurso, de definição da distribuição das vagas pelo país e de estudo dos perfis dos cargos, também passado pela Assessoria de Imprensa, já foi concluído. A ANP, no entanto, ainda não informou quais estados serão contemplados

.anp1

O concurso visará ao preenchimento de 34 vagas, sendo 14 de técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural, de nível médio ou médio/técnico e com remuneração de R$6.330,52, e 20 de técnico administrativo, de nível médio e com rendimento de R$6.071,52. A ANP não confirmou também se o técnico em regulação será destinado ao nível médio ou médio/técnico. No último concurso para a função, em 2008, o requisito foi o nível médio/técnico em Contabilidade, Instrumentação, Mecânica e Química.

A autarquia precisa publicar o edital até 24 de dezembro, conforme determina a portaria de autorização. Apesar de não ter precisado uma data de divulgação do documento, esse prazo deverá ser encurtado, pois a agência intensifica os preparativos. Há grande expectativa de que boa parte das vagas seja para o Rio de Janeiro, pois o escritório central da autarquia encontra-se na capital fluminense.

O último concurso da agência ocorreu em 2012, mas para os cargos de nível médio foi em 2008. Na ocasião, foram oferecidas 325 vagas, havendo oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior, sendo a maior parte para o Rio de Janeiro. Os candidatos foram avaliados por meio de 120 questões objetivas, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos e 70 sobre Conhecimentos Específicos. Houve, ainda, redação, avaliação de títulos e curso de formação.

Com informações da Folha  Dirigida.


https://agoraead.wordpress.com/2015/08/05/anp-2015-autarquia-ja-escolhe-organizadora-de-concurso-publico/
https://agoraead.wordpress.com/feed/

Powered by WPeMatico

Sobre o autor | Website

Baixe agora nosso aplicativo de vagas de emprego! Seja avisado sempre que sair uma nova vaga

Clique aqui para Baixar
100% Grátis - Disponível para Android

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!