Correios 2016: Empresa reafirma necessidade de realização imediata de concurso público
Com as esperanças renovadas pela virada de ano, concurseiros de todo o país devem se manter firmes na preparação visando ao novo concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que deverá finalmente ser realizado em 2016. A seleção deverá ser para agente de Correios, de nível médio, nas funções de carteiro e operador de triagem e transbordo. As remunerações iniciais são de pelo menos R$2.885,37 (carteiro) e R$2.348,87 (operador). A expectativa é que o edital seja divulgado no meio do ano.
A realização do concurso tem o apoio do novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, conforme ele manifestou em reunião com representantes dos trabalhadores da empresa, no mês passado. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a estatal afirma que está reavaliando a quantidade de vagas a serem preenchidas e a necessidade de pessoal em cada localidade e que tão logo o estudo seja concluído dará ampla divulgação ao assunto.
De acordo com a Portaria nº 17, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, publicada no último dia 23, no Diário Oficial da União, os Correios têm 223 vagas ociosas em seu quadro. Isso porque a portaria fixou em 118.624 o total de vagas no quadro de pessoal da empresa, das quais 118.401 estão preenchidas. Apesar de a quantidade de vagas ociosas atualmente ser pequena, a oferta do concurso tende a ser maior, já que até a publicação do edital muitos trabalhadores deverão deixar a empresa. Além disso, a oferta poderá considerar a saída de empregados ao longo da validade da seleção.
Ao ser anunciado oficialmente, em julho do ano passado, o concurso tinha oferta prevista de 2 mil vagas, além da formação de cadastro de reserva. As oportunidades seriam para o Rio de Janeiro (previsão era de 144 vagas, todas de carteiro, mais o cadastro de reserva), São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.
De acordo com o diretor regional dos Correios no Rio de Janeiro, Márcio Vieira, com a reavaliação das demandas, a quantidade de vagas para o estado deverá aumentar um pouco. Partiu de Vieira a informação de que o edital deverá ser divulgado muito provavelmente em meados deste ano. A reavaliação das demandas traz ainda a possibilidade da inclusão no concurso da atividade de atendente comercial, também de nível médio.
Com informações da Folha Dirigida.
https://agoraead.wordpress.com/2016/01/15/correios-2016-empresa-reafirma-necessidade-de-realizacao-imediata-de-concurso-publico/
https://agoraead.wordpress.com/feed/
Powered by WPeMatico