Prefeitura do Recife (PE) abre concurso público para 500 agentes escolares
A Prefeitura do Recife lançou o edital de um concurso público que vai contratar 500 agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). Os profissionais, que precisam ter o ensino médio completo, trabalharão em escolas municipais ajudando alunos com deficiência. A remuneração é de R$ 1.193,37 mensais para uma jornada de 40 horas semanais. As inscrições para a seleção começam na próxima segunda-feira (22).
As inscrições seguem até 14 de julho no site da Fundação Getúlio Vargas, que vai realizar o certame. Para efetivar o cadastro, é preciso pagar uma taxa de R$ 49, por meio de boleto bancário, até 15 de julho. Os candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa, desde que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Doadores regulares de sangue também podem solicitar a isenção. O pedido deve ser feito até 25 de junho.
A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: provas e exames. Em 23 de agosto, serão aplicados os testes escritos. É uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais de português e raciocínio lógico-matemático e também conhecimentos específicos — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislações específicas e noções de primeiros socorros. No mesmo dia, será aplicada uma prova discursiva que vai pedir uma redação entre 20 e 25 linhas. Os testes vão das 13h às 18h no Recife.
A segunda etapa da seleção é destinada ao exame psicotécnico, que será realizado por uma banca designada pela FGV. Depois da posse, os selecionados ainda passarão por um curso de formação específico. Ao todo, serão contratados 500 agentes, mas 10% das vagas (50) são destinados aos candidatos com deficiência. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital disponibilizado nos sites da Fundação Getúlio Vargas e da Prefeitura do Recife, pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail concursopcr-aadee@fgv.br.
De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, os agentes de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE) acompanham os alunos deficientes da rede municipal de ensino na chegada e na saída da escola, durante as aulas e nos horários de intervalo. O cargo foi criado para permitir que esses alunos realizem todas as atividades cotidianas e pedagógicas propostas pelos professores. Por isso, os agentes ajudam os estudantes na sala de aula e fora dela, seja com a sua locomoção, higiene ou alimentação.
Com informações do G1.
https://agoraead.wordpress.com/2015/06/18/prefeitura-do-recife-pe-abre-concurso-publico-para-500-agentes-escolares/
https://agoraead.wordpress.com/feed/
Powered by WPeMatico